3 motivos para terceirizar portaria em condomínios e empresas e garantir a segurança - Grupo CoopServices
4 dicas de segurança para você aproveitar as compras de final de ano
14/12/2016
Como deixar sua casa segura e tirar férias com tranquilidade
28/12/2016
Exibir tudo

3 motivos para terceirizar portaria em condomínios e empresas e garantir a segurança

Terceirizar atividades é uma alternativa presente em empresas no mundo todo. Mas você sabe o que é terceirização e porquê isso está se tornando tão popular?

Terceirização é uma ferramenta pela qual uma empresa contrata o serviço de outra, mais qualificada, com o objetivo de ter um resultado com mais qualidade e eficiência, além de reduzir custos e eliminar o ativo trabalhista.

Segundo pesquisa da CNI – Confederação Nacional das Indústrias, terceirização é estratégica para eficiência e competitividade da indústria.

Em condomínios residenciais e empresariais tem sido uma prática comum contratar serviços terceirizados de limpeza e portaria garantindo mais eficiência e segurança.

Conheça agora as principais razões para escolher um serviço especializado para cuidar da segurança do seu patrimônio:

1- Qualidade e eficiência

Um grande benefício da terceirização é a especialização dos funcionários terceirizados, mais qualificados e experientes. Quando se terceiriza determinada atividade, a tendência é que a preocupação com o serviço seja eliminada, pois os funcionários são especialistas no que fazem e as empresas estão sempre buscando se adequar às tendências de mercado dentro da área onde atuam. É o caso da portaria inteligente RedCode do Grupo CoopServices

2- Redução de custo

A prestadora do serviço terceirizado é quem contrata e remunera os funcionários, bem como fiscaliza a realização do serviço prestado, o que permite o desencargo do gerenciamento dos funcionários. Com a contratação, o custo com folha de pagamento cai em média 50%. A redução de custo pode ser percebida com a queda de custos anuais quando computado 13º, férias, gastos com uniformes, horas-extras e outras verbas. Geralmente as empresas têm plantonistas para suprir faltas, e também dispõem de folguistas, assim, economiza-se com horas extras.

Ainda, em grandes empresas, permite diminuição da estrutura do Departamento de Pessoal e Recursos Humanos, que não terão mais que se envolver em contratações, demissões, treinamentos que não sejam de funcionários da atividade fim da empresa.

3- Risco trabalhista

A terceirização elimina riscos de reclamações trabalhistas, fonte de grandes prejuízos, pois a empresa que oferece o serviço é a responsável por pagar todos os encargos e direitos previstos no contrato.

Cuidados ao contratar serviços terceirizados

Para não ter problema com a terceirização a empresa que contrata o serviço deve lembrar que quem controla o funcionário é a empresa contratada. Então caso tenha problema com algum funcionário deve entrar em contato com o supervisor da empresa e não chamar atenção do funcionário.

Mesmo terceirizando deve-se ficar atento à legislação trabalhista.

Certifique-se se a contratada está recolhendo os encargos trabalhistas para evitar possível reclamação futura.

Antes de contratar analise os certidões negativas de débito com o INSS da empresa.

Converse com outro clientes da empresa terceirizada para saber como são os serviços.

Se tiver alguma dúvida ou quiser saber mais do assunto deixe seu comentário abaixo.

Designed by Freepik